segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Meu erro


" Eu quis dizer você não quis me escutar, agora não peça não me faça promessas..." Você conhece essa música? Paralamas do Sucesso...Meu erro.
Já pensou como é difícil admitir os erros e falar deles?
Não é só para você, no mundo corporativo ainda mais, os erros podem significa quantias enorme de dinheiro e prejuízo sem fim. Mas a análise dos erros é fundamental na construção da experiência e da organização dos negócios. No jornal Folha de São Paulo de ontem, empresários se reuniram para discutir os erros e os fracassos. Confira aqui a reportagem completa:No Brasil, falar de erro ainda é tabu, dizem executivos.
Pense na escolha da faculdade e da profissão. O maior temor dos alunos é o medo de errar nessa escolha, sentir que fracassou.

Minha primeira experiência na faculdade foi o curso de Psicologia na FMU. Eu tinha 19 anos e achava que tinha certeza da minha escolha, mas ao longo do primeiro semestre de aulas, percebi que o curso era ótimo mas que eu não tinha o perfil para atuar como psicóloga. Foi quando comecei a conhecer o curso melhor que pude perceber que não era a minha "praia". Apesar desse aparente erro, perda de tempo e recursos financeiros, hoje entendo que foi importante essa etapa. quando tranquei a matrícula do curso, resolvi fazer intercâmbio. fiquei 7 meses em Londres, pude vivenciar a cultura, estudar o idioma e viver uma experiência de independência que ainda não tinha tido.Quando voltei ao Brasil, comecei a faculdade de Administração e segui por outro caminho.Fui dar aulas de inglês, trabalhei como professora dentro das empresas, depois me casei, tive meus filhos e fui fazer Pedagogia. Não considero essas experiências como erros, formaram minha essência e me ajudaram muito no caminho da realização profissional.
Entenda isso: quem não erra nunca é porque não corre riscos, não experimenta.
Já diz o ditado... é errando que se aprende!!!
 
 

Nenhum comentário: